UBES defende a reformulação do ensino médio na Câmara dos Deputados

carteira de estudante

Vice-presidente da entidade é um dos convidados de audiência pública

Representantes da União dos Estudantes Secundaristas (UBES) estão nesta quarta-feira (3) na Câmara dos Deputados, às 16h, para discutir a qualidade do ensino médio no país. O vice-presidente da entidade, Danilo Lopes e o presidente da AMES-RIO, João Neto foram convidados a comparecer ao Plenário 11 da Casa.

A audiência pública discutirá auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União com o objetivo de avaliar a oferta e a qualidade do ensino médio no Brasil.
A UBES foi convidada, pois este ano lançou a campanha “Reformulação do Ensino Médio Já!”, em que defende mudanças na educação dos adolescentes. No tema central estão escolas mais democráticas, com eleições paritárias para os diretores das escolas. Isso quer dizer que os estudantes, professores e corpo discente teriam o mesmo peso na votação.

Pontos como: mais tecnologia nas escolas, inclusive nas salas de aula; melhores salários para os professores e valorização da carreira; o professor como mediador e não como detentor de todo o conhecimento; e, inserção de discussões sobre temas como homofobia, machismo, transfobia, racismo nas salas da aula, para diminuir a violência nas escolas é sociedade também são defendidos pela entidade.

Confira aqui o vídeo da presidenta da UBES, Bárbara Melo, falando sobre a reformulação do ensino médio:https://www.youtube.com/watch?v=vnIHe5DaOA4.

Da redação com informações da UBES