Conselho Universitário da PUC-SP e Câmara Municipal de Aracaju (SE) apoiam reajuste de bolsas

carteira de estudante
O Conselho Universitário da PUC-SP e a Câmara de vereadores de Aracaju (SE) aprovaram moções de apoio à campanha pelo reajuste imediato das bolsas de mestrado e doutorado, encampada pela ANPG e por APGs e pós-graduandos de todo o país.
 
O Conselho Universitário da PUC-SP aprovou moção de apoio à posição da Associação de Pós-Graduandos da PUC-SP, que no mês de setembro promoveu na Universidade atividades ligadas à Campanha de Valorização das Bolsas de Pesquisa de Mestrado e Doutorado da Capes e do CNPq. Desencadeada pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a Campanha busca o reajuste imediato e permanente das bolsas de pesquisa da pós-graduação.
 
"Recebemos, desta forma, importante e valoroso apoio institucional da PUC/SP à Campanha de bolsas", avalia o diretor da APG PUC-SP e secretário-geral da ANPG Rodrigo Cavalcanti. 
 
Além da reitoria em São Paulo, a Câmara de Veradores de Aracaju (SE) também aprovou um texto favorável ao reajuste das bolsas. Pela enorme assimetria na distribuição do benefício, a moção proposta pela jovem vereadora Karla Trindade pautou também o aumento do número de bolsas de pesquisa e classificou a política estatal de "provinciana" diante dos desafios que a ciência brasileira deve enfrentar para contribuir com a construção de um país desenvolvido.
 
Confira o documento em tamanho original clicando na imagem abaixo:
 
 
 
Da redação