XXII Congresso Nacional de Pós-Graduandos: confira as participações já confirmadas.

carteira de estudante








De 15 a 18 de abril de 2010 o Rio de Janeiro sediará o XXII Congresso Nacional de Pós-Graduandos. A programação completa estará disponível no sítio ainda esta semana.

 Por hora, confira as participações já confirmadas:

 

 

Presidente da CAPES – Jorge Guimarães

Natural de Campos (RJ), Jorge Almeida Guimarães é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); tem doutorado pela Escola Paulista de Medicina e pós-doutorado pelo National Institute of Health, Heart, Lung and Blood Institute, em Bethesda, nos Estados Unidos.

 

 

Presidente do CNPq – Carlos Aragão

Graduado em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRio), tem mestrado pela mesma instituição, fez doutorado na Universidade de Princeton (EUA) e pósdoutorado no Centro Europeu de Pesquisa Nuclear na Suíça, todos em física das partículas elementares e campos.

 

 

 Presidente da FINEP – Luis Fernandes

Formou-se em Relações Internacionais na Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos. Obteve os títulos de mestre e doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj). É professor do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e do Departamento de Ciência Política (GCP) da Universidade Federal Fluminense (UFF), além do Curso de Formação de Diplomatas do Instituto Rio Branco.

 

 

Presidente da SBPC – Marco Antônio Raupp

Graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é PhD em Matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Foi professor adjunto da Universidade de Brasília (UnB), analista de sistemas do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, pesquisador titular do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e professor associado no IME/USP.

 

 

Além dos reitores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e dos presidentes da União Nacional dos Estudantes (UNE),Augusto Chagas e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES),Yann Evanovick.

                                                                         

Da redação com informações do CNPQ, Capes, SBPC e FINEP.