Armazém de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação na Rio+20

carteira de estudante
clique na imagem e visite o sítio oficial

Entre os dias 13 e 22 de junho de 2012, o Armazém 4 do cais do Porto, no Rio de Janeiro, se transformará num grande armazém de Popularização da Ciência, da Tecnologia e da Inovação para a realização de um conjunto de atividades direcionadas à sociedade civil.

Mais de 50 instituições estarão presentes desenvolvendo atividades sobre os temas da Rio + 20 como sustentabilidade, produção de energia, diminuição da pobreza, meio ambiente etc.
A programação completa será divulgada em breve. Mais informações podem ser encontradas aqui.

A entrada é gratuita para todos e o horário de funcionamento é das 9 às 18h.

Arena Multiuso

Em uma arena multiuso, várias atividades acontecerão simultaneamente.

Entre elas, discussão de temas importantes da Rio + 20 em parceria com o Instituto Ciência Hoje.
Os debates deverão envolver jovens de todo o país (com auxílio de videoconferências, internet e redes sociais). Haverá também uma Mostra de vídeos (Ver Ciência) sobre temas da Rio + 20.

Feira de Ciências no Armazém

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST/MCTI), em parceria com os demais participantes da Comissão Coordenadora do Grupo Pop Ciência na Rio+20, irá promover a Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Rio+20 (FEMACTRio+20).

O evento irá reunir cerca de 120 trabalhos de jovens do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares do estado do Rio de Janeiro, além de convidadas especiais de outros estados. A feira acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho, em uma área de 700 m2 no Armazém 4 da zona portuária, que fica na Avenida Rodrigues Alves, s/ nº, Centro.

Os trabalhos irão abordar questões científico-tecnológicas que possam contribuir para a solução de questões ligadas ao meio ambiente, sustentabilidade, circulação nas grandes cidades, produção e consumo de energia, tratamento e destinação de lixo, prevenção de desastres naturais, tecnologia social e economia solidária.

 

Da Redação.