VII Encontro Científico dos Pós-Graduandos do IMECC

carteira de estudante

O Encontro Científico dos Pós-Graduandos (EnCPos) do IMECC é um evento organizado por pós-graduandos do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp, em que alunos de pós-graduação em Matemática, Matemática Aplicada e Estatística – inclusive de outras entidades – têm a oportunidade de expor suas pesquisas.

Nesta sétima edição, que ocorrerá no período de 12 a 14 de setembro de 2012, o encontro também contará com palestras sobre temas bastante atuais e instigantes, tais como: como elaborar e ser aceito um artigo científico, aspectos introdutórios da Teoria de Resposta ao Item, Lógica matemática, entre outros. 

Os professores convidados são: Reginaldo Palazzo (FEEC – Unicamp); Carlos Moreira, o "Gugu" (IMPA); Ítala D’Ottaviano (CLE – Unicamp); Héliton Tavares (ICEN – UFPA); João Frederico Meyer (IMECC – Unicamp) e Nancy Garcia (IMECC – Unicamp).

As inscrições pelo site estarão abertas a partir de 09 de julho até 10 de agosto, após esta data somente serão aceitas inscrições ao longo do evento. Custam R$20 para inscritos através do site e R$30 para inscritos durante o evento.

Neste ano, contaremos com apresentações de trabalhos através de comunicações orais (duração de 30 minutos, com acréscimo de 5 minutos para perguntas).

A submissão de trabalhos estará aberta a partir do dia 09 de julho até 10 de agosto e os trabalhos selecionados serão divulgados pelo site no dia 24 de agosto.

Para mais informações, acesse a página do encontro: www.ime.unicamp.br/~encpos

 

Fonte: Informações cedidas pela organização do evento.