Conselho Editorial da Revista da ANPG realiza sua 4ª reunião

carteira de estudante

Em 28/06/2008 reuniu-se o Conselho Editorial da “Revista da ANPG: Ciência, Tecnologia e Políticas Educacionais”, junto com assessora, assistente e colaboradores da Revista, na sede da APG/PUC-SP. No total, estiveram presentes seis conselheiros, uma assessora, um assistente e quatro colaboradores.

Entre os trinta e um pontos de pauta debatidos, encontrava-se a triagem dos 94 artigos recebidos na primeira chamada de artigos, que foi sobre “educação a distância” e sobre “etanol, biocombustíveis e/ou energia”.

Foi também lançada a segunda chamada de artigos com os temas “células-tronco” e “expansão da educação superior”, com prazo até 17 de agosto.

Outra importante novidade foi a publicação dos nomes dos membros do Comitê Científico da Revista, que contém grandes cientistas. Confira.

“A Revista mostrou seu potencial na primeira chamada de artigos e na montagem do comitê científico, o que somado à eficiência de nossos assessores técnicos, permitiu que entrássemos na fase de avaliação de mérito dos artigos considerados prioritários. Mantivemos como critérios para seleção dos temas na segunda chamada a ênfase sobre aqueles com potencial para receber contribuições de um grande número de disciplinas e que estejam no topo da agenda política, seguindo nossa missão de integrar áreas do conhecimento e as comunidades acadêmica e política”, explica Eric Calderoni, o Editor da Revista.

Confira a seção da Revista no sítio eletrônico da ANPG.

 

Da esquerda para direita: Cibelly Cecília Porto (colaboradora), Elisangela Lizardo (Conselheira, tesoureira da ANPG), Vanessa Bizzo (em pé, assessora), Hugo Valadares Siqueira (Conselheiro, Diretor de C&T da ANPG), Allan Aroni (Conselheiro, Presidente da ANPG), Eric Calderoni (Editor, Diretor de Cultura e Eventos da ANPG); Thiago Antonini Alves e Yara de Souza Tadano (colaboradores)

Da Redação