Red-POP: prazo para inscrição de trabalhos termina dia 15 de novembro

carteira de estudante

Termina no dia 15 de novembro o prazo para envio de propostas de trabalho para a 12ª Reunião Bienal da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-POP), que acontecerá no Brasil de 29 de maio a 2 de junho de 2011.

Organizado pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas, o encontro tem como tema "A profissionalização do trabalho de divulgação científica", recebendo tanto trabalhos de pesquisa, de caráter acadêmico, quanto de profissionais da área, interessados em relatar suas experiências.

Cinco eixos temáticos vão nortear a 12ª Reunião: Educação não-formal em ciências; Jornalismo científico; Programas e materiais para museus de ciências: materiais e práticas concretas; Museografia e museologia científica; Público, impacto e avaliação dos programas. Dentro dos eixos temáticos, os interessados deverão adequar os trabalhos às modalidades: Comunicação Oral (15 minutos); Pôster Digital (4 minutos), Oficinas práticas (2 horas) e Minicursos (3 horas).

 Durante a 12ª Reunião haverá conferências plenárias, mini-cursos, oficinas, sessões orais e visitas técnicas a centros e museus de ciências, em São Paulo. Na ocasião, os participantes receberão o Caderno de Resumos dos trabalhos selecionados e um livro eletrônico com os Anais do Congresso. Além disso, o Museu Exploratório premiará os vencedores do Concurso Latino Americano e Caribenho de Vídeo Minuto Científico, cujas produções, no âmbito da divulgação científica, irão falar de transformação.

Mais informações: http://www.mc.unicamp.br/redpop2011/

(Assessoria de Imprensa do Museu Exploratório de Ciências)