Inscrições abertas para o I Encontro Mineiro de Pós-Graduandos

carteira de estudante

O I Encontro Mineiro de Pós-Graduandos, com o tema “Desafios da pós-graduação em Minas Gerais”, será realizado entre os dias 01 e 03 de maio de 2013, na cidade de Ouro Preto/MG. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site http://www.apg.ufop.br/ O valor da inscrição é de R$ 35,00. 

O encontro tem por objetivo atualizar e complementar a formação social e política dos pós-graduandos, levando a fundamentadas discussões sobre os problemas, desafios e soluções da pós-graduação, além de difundir novos conhecimentos através da divulgação de trabalhos científicos, favorecendo a troca de experiências entre os participantes.

Informações do evento também podem ser obtidas na página do facebook. 
 
SOBRE A APG/UFOP
 
Fundada em 2004, a Associação dos Pós-Graduandos da Universidade Federal de Ouro Preto permaneceu inativa logo após o término da primeira gestão (2004-2005). Nos últimos anos, em vista de um crescimento vertiginoso da pós-graduação dentro da instituição, se fez de extrema urgência a existência de um orgão dinâmico e de representatividade legítima para atuar no âmbito da pós-graduação da UFOP. Assim, aos 30 dias de maio de 2012 a APG/UFOP foi reativada, e desde então, a diretoria e conselho empossados vem se esforçando para a reestruturação da associação dentro da universidade. Motivada por interesses comuns à toda comunidade acadêmica a associação vem buscando uma maior proximidade perante os alunos de pós-graduação da UFOP.
 
Defendemos uma pós-graduação de qualidade, autônoma e acessível. Crendo que este seja o mesmo objetivo de todos os programas de pós-graduação da UFOP, pretendemos nos somar a estes na busca por tais objetivos. Também somos uma entidade fiscalizadora e almejamos que as normas, portarias e toda a regulamentação estabelecida pela PROPP-UFOP, CAPES, CNPq e outros, sejam cumpridas pela universidade e programas de pós-graduação, incluindo coordenadores, professores, alunos e funcionários.
 
Da redação, com informações do site da APG/UFOP