UnB cria mais 14 cursos de pós-graduação

carteira de estudante

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou nesta semana a criação de mais 14 cursos de pós-graduação stricto sensu. São sete doutorados, seis mestrados acadêmicos e um mestrado profissional. Veja abaixo:

Doutorado em Saúde Animal
Mestrado Profissional em Computação Aplicada
Mestrado e Doutorado em Nanociência e Nanotecnologia
Mestrado e Doutorado em Zoologia
Mestrado e Doutorado em Biologia Microbiana
Mestrado e Doutorado em Tecnologias Química e Biológica
Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos e Cidadania
Mestrado e Doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade

Veja aqui todos os cursos de pós-graduação da UnB

Com o acréscimo dos novos cursos a UnB passa a oferecer 59 cursos de doutorado, 67 de mestrado e 8 de mestrado profissional. As propostas foram aprovadas pela Capes em dezembro de 2011. "Essa evolução está em perfeita consonância com a Capes e o Plano Nacional de Pós-Graduação, segundo a perspectiva de a universidade crescer quantitativa e qualitativamente", avalia Georgete Medleg Rodrigues, diretora de Pós-Graduação da UnB.

O Programa de Pós-Graduação em Nanociência e Nanotecnologia vai oferecer 20 vagas para mestrado e 12 para doutorado, além de cinco adicionais para estudantes estrangeiros em cada programa, no próximo edital. O programa será oferecido em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

O Mestrado Profissional em Computação Aplicada vai oferecer 23 vagas, sendo cinco para servidores da UnB. O número de vagas a serem disponibilizadas pelos outros cursos de pós-graduação não foi divulgado.

Fonte: http://www.minhapos.com.br/