Participação da ANPG da reunião do Conselho Superior da CAPES

carteira de estudante

No dia 10 de julho a 1ª diretora de Relações Institucionais da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), Angélica Müller, participou da reunião do Conselho Superior, na Presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em Brasília. O objetivo da reunião é acompanhar o andamento dos trabalhos de todas as diretorias da coordenação.

Foram apresentadas duas novas diretorias a de Ensino a Distância, do professor Celso Costa e a de Educação Básica do professor Dilvo Ristoff. Também foi apresentado o orçamento proposto para o ano de 2009 que a agência enviará para o Congresso.

Segundo Angélica “O orçamento duplica os recursos da CAPES que investirá principalmente nestas novas duas diretorias. O bom é que as maiores rubricas continuam sendo para pós-graduação, principalmente bolsas. Isso traz um alivio a toda comunidade, pois vemos se que a CAPES não esta desvirtuando seu papel que é focado na pós-graduação. Ressalta-se também que o custo de pessoal da agência é de menos de 5% do orçamento, um custo realmente baixo”.

A diretora da ANPG também participou junto com o diretor de Relações Institucionais, Thiago Matsuchita, entre 21 e 25 de julho, da reunião do Conselho Técnico e Científico (CTC), que analisou os Aplicativos para Propostas de Cursos Novos (APCN), somando mais de 500 projetos em todas as áreas de conhecimento.