Pernambuco recebe 3º Encontro Nacional de Pós-Graduação na Área de Ciência da Saúde

carteira de estudante

Este evento ocorre há décadas nas áreas específicas e nos últimos três anos vem sendo realizado de forma mais ampla, abrangendo a grande área de Ciências da Saúde. Sempre foi muito produtivo e gerou discussões de alto nível na busca pela excelência para os Programas de Pós-graduação.

O objetivo do presente Encontro será estimular a integração entre os Programas nas várias áreas em Ciências da Saúde e promover maior interação dos Coordenadores de Área da Capes com os respectivos Coordenadores de Programa, além de estimular a participação do representante discente do Conselho dos Programas de Pós-graduação. Com isso, espera-se fortalecer os programas de pós-graduação em nível nacional minimizando as assimetrias regionais e entre as subáreas que possam existir.

Os temas de discussão incluirão: Ciência contemporânea; Metodologia Científica; Formação dos pós-graduandos vs Avaliação dos programas/processo (Perfil acadêmico dos cursos de mestrado e de doutorado; Diferentes experiências dos PPG na formação dos mestrandos e doutorandos; Ética acadêmica/pesquisa (plágio/fidedignidade de dados de pesquisa, etc.); Avaliação dos produtos (publicações) – Qualis; Avaliação crítica do fator de impacto – Novo Qualis; Pró vs Contra.
 

Fonte: http://www.pppg2009recife.com.br/