APG-FMT conquista edital de assistência estudantil para a pós graduação

carteira de estudante

Na ultima sexta-feira, dia 26, de abril realizou-se na Universidade Federal de Mato Grosso uma reunião entre os representantes discentes, coordenadores de programas de pós-graduação, a Pró-reitoria de Ensino de Pós-Graduação – PROPG, a Pró-reitoria de Assistência Estudantil – PRAE e a Associação de Pós Graduandos APG/ UFMT, para debater a criação de um edital de assistência estudantil para os pós-graduandos. 

A reunião foi resultado de um amplo processo de discussão entre a universidade e a APG. Os pós-graduandos da UFMT contarão agora com a possibilidade de concorrer ao auxilio evento, bolsa permanência, bolsa alimentação, casa dos estudantes e bolsa moradia. 

A principio não serão muitas bolsas disponibilizadas, mas a partir da análise dos resultados do edital de assistência estudantil para a pós graduação, será possível dimensionar a política visando amplia-la nos próximos anos para garantir a inclusão e apoio aos estudantes de baixa renda. 

Além do debate referente a assistência estudantil, o espaço se mostrou muito produtivo para esclarecer e discutir politicas relacionadas a pesquisa no Brasil e suas peculiaridades nas mais diversas regiões.

 (caiubi.blogspot.com.br)