Instituto Sul-Americano para Física Fundamental oferece bolsas

carteira de estudante

woman-working-on-laptop-with-notebook-and-mobile-phone-on-table
O Instituto Sul-Americano para Física Fundamental (ICTP-SAIFR) oferece uma oportunidade de Bolsa em Jornalismo Científico. O projeto é coordenado pelo professor Nathan Berkovits e será conduzido no ICTP-SAIFR, localizado no campus do Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp, em São Paulo.
O selecionado produzirá conteúdo em inglês e português para o blog do instituto e entrevistará pesquisadores e visitantes. Também escreverá matérias sobre pesquisas realizadas e eventos do ICTP-SAIFR para o Jornal da Unesp, escreverá textos de divulgação para a imprensa, publicará em mídias sociais (Twitter e Facebook) e traduzirá material pedagógico preparado pelo Instituto Perimeter (Canadá) do inglês para o português.
O candidato selecionado receberá Bolsa de Jornalismo Científico da Fapesp (JC-2), com duração até 12 meses. O valor da Bolsa de JC-2 é de R$ 1.889,40 por mês.
Os candidatos, estudantes de graduação ou profissionais em qualquer área, deverão ter sido aceitos ou ter completado um curso de introdução ao jornalismo científico.
 
Inscrições (até 30 de novembro) em: http://www.ictp-saifr.org/journalism.
Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/1318.
Fonte: Agência Fapesp