Capes renova conteúdo do Portal de Periódicos para 2010

carteira de estudante

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) renovou, na segunda-feira, 30 de novembro, o conteúdo científico do Portal de Periódicos

A cerimônia de assinatura da renovação aconteceu na sede do Institution of Civil Enginners, em Londres. Durante o evento, o diretor de Programas e Bolsas no País da Capes, Emídio Cantídio, destacou a importância da parceria com os editores científicos que integram o Portal de Periódicos para o desenvolvimento da ciência brasileira. "Essa missão se inicia no conteúdo assinado junto aos editores e que está disponível à comunidade acadêmica brasileira", afirma.

 

O diretor fez um balanço dos avanços obtidos pelo Portal de Periódicos em 2009, como o crescimento da coleção – que este ano ultrapassou os 21 mil títulos – e o lançamento do novo portal, que agora conta com uma ferramenta de busca integrada no acervo assinado pela Capes. "Mas é preciso avançar mais. Se otimizarmos a nossa comunicação e parceria, teremos muito o que comemorar em 2010."

 

Encontro

 

Nos dias 1º a 3 de dezembro, a Capes participa com estande no Online Information/IMS 2009, um encontro anual que reúne profissionais e gestores do mundo inteiro ligados à indústria da informação. A conferência recebe cerca de nove mil pessoas de 70 países. No evento, podem ser visitados mais de 230 estandes de consórcios de bibliotecas, editores e empresas ligadas ao setor da informação.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Capes)