Reunião do Fórum Nacional de Educação Popular ( FNPE) debate à crise nas universidades

carteira de estudante

reuniao_fnpe_dezembro_02
Crédito: FNPE

Aconteceu na sede do CNTE em Brasília, ontem dia 6 de dezembro, a reunião do fórum que teve como pauta a construção do CONAPE 2018 e estratégias para participação da sociedade.
Durante a reunião foi pautado também a situação da Base Nacional Curricular e audiência na comissão de educação sobre o projeto de Lei para regulamentar a profissão dos pedagogos.
A ANPG esteve presente, representada por seu secretário geral, Vinícius Soares, que contou que além dessas pautas foi debatido a questão da crise nas universidades. “Pontuei sobre a nossa necessidade de defesa intransigente da universidade pública por acreditarmos que  é uma instituição que joga papel fundamental para retomada do desenvolvimento brasileiro além de ser um patrimônio do povo brasileiro”, disse Soares.
O secretário também comentou sobre as investidas policiais pautando as gestões públicas da universidade com o objetivo de combate a corrupção. “Isto é uma tentativa de desmoralizar a universidade brasileira, facilitando um caminho para sua privatização. E que temos que pautar a sociedade para que todos os brasileiros saibam dos impactos que seria nosso país sem universidade pública”, completou o secretário.
Veja mais informações: http://fnpe.com.br/reuniao-do-fnpe-denuncia-censura-e-define-estrategias-de-luta-para-conter-ataques-a-educacao/