Capes seleciona 12 projetos para a Universidade em Rede do BRICS

carteira de estudante

ANPG durante Fórum de Juventude do BRICS

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) e o Ministério da Educação (MEC) acabam de divulgar o resultado do Edital 03/2015, de cooperação internacional, em que foram selecionados projetos de programas de pós-graduação stricto sensu  em instituições de ensino superior brasileiras para a Universidade em Rede do BRICS, o grupo de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Em divulgação, a Capes anuncia o acolhimento de 12 projetos de programas de pós-graduação nas áreas de áreas de Ciência da Computação e Segurança da Informação; Ecologia e Mudanças Climáticas; Economia; Energia; Estudos do BRICS; e Recursos Hídricos e Tratamento da Poluição.
A Universidade em Rede do BRICS teve como ponto de partida a defesa da presidenta da ANPG, Tamara Naiz, durante Fórum de Juventude do BRICS, em Ufa, na Rússia. Diversas perspectivas apresentadas pela ANPG foram incorporadas e estão em implantação, como demonstra a Universidade em Rede do BRICS.
Os programas de pós-graduação permitirão estreitar relações entre o Brasil e os países do BRICS de modo a desenvolver áreas estratégicas.
O resultado pode ser consultado no link http://www.capes.gov.br/component/content/article/36-salaimprensa/noticias/7826-edital-seleciona-12-projetos-para-universidade-em-rede-do-brics