Reunião Gestão ANPG 2016-2018

carteira de estudante

_mg_1897
_mg_1873 _mg_1600
 
Nos dias 5 e 6 de novembro foi realizada em São Paulo a reunião da Gestão da nova Diretoria 2016-2018 da ANPG (Associação Nacional dos Pós-Graduandos).
No inicio do evento, no dia 5, sábado, foi apresentado um seminário que debateu “Os desafios da pós-graduação” e o “Desmonte do Estado Brasileiro”. No evento, que teve transmissão ao vivo pela página do facebook da ANPG, reuniu pós-graduandos do todo o Brasil.
Após o debate aconteceu a primeira reunião da diretoria, que tinha como pauta a aprovação de planejamento e calendário da entidade, além de ouvir relatos de ocupações e suas formas de organização e de luta contra a PEC 241 e a PEC 55.
A mesa composta pelo vice-presidente da ANPG, Cristiano Flecha, junta com a presidenta, Tamara Naiz, e o Secretário Geral da entidade, Gabriel Nascimento, fizeram a leitura e apresentação do planejamento da gestão. O mote da atual gestão é em Defesa da Democracia,  nenhum direito a menos.
Também foi votada e aprovada o novo calendário da ANPG para os próximos dois anos, no qual se prevê mobilizações, caravanas, seminários, debates e ampliação do papel da ANPG no conjunto da sociedade civil.
A segunda etapa começou no domingo, dia 6, no qual houve encaminhamento de moções para aprovação e uma resolução politica que será publicada em breve. Além disso, foi aberto o período de inscrição para o conselho da ANPG e decidido os membros (veja logo abaixo). São os conselhos: Nacional de saúde, Conselho técnico cientifico da Capes, Conselho superior da Capes, Conselho Deliberativo no CNPq na modalidade membro convidado e Conselho Nacional da juventude.
Hoje a ANPG tem dois fóruns: o Nacional de Pós-graduandos em Saúde e o Nacional de Educação Básica e foi criado um terceiro: Fórum de Divulgação Cientifica da ANPG. A diretoria também criou grupos de trabalho no âmbito da entidade para debater temas específicos como: assedio na pós-graduação, direitos dos pós-graduandos e estudantes imigrantes.
Veja o calendário
calendario-da-gestao-2016-2018-da-anpg
Veja o Planejamento
planejamento-da-gestao-2016-2018
Conheça os conselhos
Conselho Superior da Capes
Candidaturas: Tamara Naiz (UFG), presidenta da ANPG
Conselho Técnico-científico da Capes-
Candidaturas: Hercília Melo (UFPE)
Conselho Deliberativo do CNPq (Membro convidado)-
Candidaturas: Gabriel Nascimento (USP), diretor da ANPG
Conselho Nacional de Saúde
Candidaturas: Dalmare Anderson (UFS), diretor da ANPG
Conselho Nacional de Juventude
Alecilda Aparecida Alves (UFU), diretora de juventude da ANPG
FÓRUNS DA ANPG
Fórum Nacional de Pós-graduandos em Saúde
Candidaturas: Dalmare Anderson (UFS), diretor de saúde da ANPG, Márcio Cristiano de Melo (UNICAMP), Rafael
Fórum de Educação Básica
Agostini (FIOCRUZ), Layse de Souza (UNIOESTE)
Candidaturas: Carina Cunha (UFF), Rívia Santos (UESC)
 Fórum de Divulgação Científica
Candidaturas: Ana Pimentel (FIOCRUZ), Phillipe Pessoa (USP), Jorcemara Matos Cardoso (UFSCar), Marlon Ribeiro (UNIFESP), diretor de Ciência e Tecnologia da ANPG.
GRUPOS DE TRABALHO
Assédio na pós-graduação
Candidaturas: Clara Lima (UFBA), diretora da ANPG, Ana Carloina Radd (PUC-RJ), diretora de Mulheres da ANPG, Raísa Vieira (UFG), diretora da ANPG, Natália Dias (USP), Ana Sanchez (USP), Alice Pina (UFRJ), diretora da ANPG.
Direitos dos Pós-graduandos
Candidaturas: José Martins (UNISUL), diretor da ANPG, Adam Ferreira (UNESP), diretora da ANPG, Gabriel Nascimento (USP), diretor da ANPG, Tuani Augusto (USP- São Carlos), diretora da ANPG, Aline Franco (USP), diretora da ANPG, Eudes Vitor (PUC-SP), diretor de Direitos dos pós-graduandos da ANPG.
Estudantes migrantes
Candidaturas: Filipe Fernandes (UNISUL), Flávio Franco (UFBA), diretor de relações internacionais da ANPG, Vera Gers (MACKENZIE)