Prêmio Jovem Cientista 2012

carteira de estudante
Pesquisadores, universitários e estudantes do ensino médio de todo o Brasil podem participar do concurso Jovem Cientista que, em sua 26ª edição, distribuirá R$ 600 mil em premiações, incluindo bolsas do CNPq. O prazo de inscrição termina em 31 de agosto.
 
O tema para 2012 é Inovação Tecnológica nos Esportes, escolhido com o intuito de estimular pesquisadores e estudantes a voltarem suas atenções para o setor esportivo e se alinharem com as demandas governamentais de incentivo para a área, diante da realização da Copa e das Olimpíadas no Brasil.
 
Para concorrer, pesquisadores e estudantes universitários devem se inscrever pela internet. Alunos do ensino médio, além de poder utilizar a web, têm também a opção de enviar suas pesquisas pelos Correios. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.jovemcientista.cnpq.br
 
 
Nesta 26ª edição, graduados e estudantes de nível superior poderão inscrever trabalhos relacionados a uma das seguintes linhas:
 
– Gestão esportiva empreendedora e inovadora;
 
– Gestão e desenvolvimento de ferramentas em marketing do esporte;
 
– Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao Esporte;
 
– Gestão de instalações e equipamentos esportivos e desenvolvimento de ferramentas essenciais para a sustentabilidade dos espaços esportivos;
 
– Materiais sustentáveis, eficientes e duráveis para a infraestrutura e edificações esportivas;
 
– Tecnologias têxteis com a geração de “tecidos inteligentes” aplicados aos esportes;
 
– Produtos inovadores em tecnologia e design de vestuários esportivos;
 
– Inovações em nutrição de atletas e desportistas;
 
– Recursos tecnológicos para diagnóstico, tratamento e reabilitação de lesões esportivas em atletas de alto desempenho;
 
– Relações dos megaeventos esportivos com a educação, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.
 
– Já os alunos do ensino médio podem pesquisar uma das seguintes diretrizes:
 
– Educação e cidadania para os esportes;
 
– Cuidados com a saúde e nutrição nos esportes;
 
– Aplicação e desenvolvimento de materiais esportivos;
 
– Gestão e instalação de infraestruturas esportivas;
 
– Tecnologia da informação para os esportes.
 
 
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