Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação confirma presença no 3º Salão Nacional da ANPG

carteira de estudante

                                                                                                                                                                                 Atualizada no dia 15/07/13

Em sua terceira edição, o Salão Nacional de Divulgação Científica da ANPG volta a integrar a programação oficial da Reunião Anual da SBPC. O 3º Salão Nacional será realizado de 22 e 26 de julho, no Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Pernambuco. Com o tema central “Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Soberania Nacional”, a conferência deste ano será proferida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, no dia 23 de julho, às 13h.

Veja aqui a programação completa.

Entre os convidados para a programação do 3º Salão Nacional de Divulgação Científica da ANPG também estão confirmados: Jacob Palis (presidente da ABC), Glaucius Oliva (presidente do CNPq), Anísio Brasileiro (reitor da UFPE Luiz Antonio Rodrigues Elias (secretário-executivo do MCTI), Nelson Akio Fujimoto (secretário de inovação  do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Helena Nader e Ennio Candoti (presidente e vice-presidente da SBPC). 


Clique aqui para ver o folder de divulgação do salão. 

A mostra científica da ANPG será realizada nos dias 22 e 25 de julho, a partir das 9h. No dia 25 e concomitante às atividades do Salão, teremos o Encontro do Fórum de Educação Básica da ANPG, às 10h30min e o XIV Encontro Nacional de Jovens Cientistas, às 17h, com o intuito de debater o tema “Juventude na rua quer educação de qualidade, com ciência, esporte, cultura e arte”.

Promoveremos também o I Seminário de Formação de Pós-Graduação em Saúde, em parceria com a Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES) e a SBPC, nos dias 23 e 24 de julho.

Os Salões Nacionais se consolidaram como uma das principais atividades da ANPG e expressam um espaço diversificado de atividades com o intuito de promover a divulgação científica, a cultura nacional e a integração entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade em geral.

A ANPG defende e valoriza a educação científica e busca articular a produção de conhecimento à realidade social brasileira.