Palestra no IESP-UERJ “Cooperação Sul-Sul e Agendas de Política Externa em Perspectiva Comparada”

carteira de estudante
clique na imagem para ampliar

Na próxima segunda-feira (15), às 14 horas, o Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) promove a palestra “Cooperação Sul-Sul e Agendas de Política Externa em Perspectiva Comparada”.

O palestrante será o Prof. Carlos Milani (IESP-UERJ e UNIRIO), formado pelo Instituto Rio Branco no Curso de Preparação à Carreira de Diplomata (Ministério das Relações Exteriores, 1992), Mestrado em Ciência Política na Universidade de Paris III (1993), doutorado em Estudos do Desenvolvimento pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS, 1997), um primeiro pós-doutorado na UFBA (2002-2004, bolsa PRODOC/FAPESB) e um segundo no Instituto de Estudos Políticos de Paris (2008-2009, bolsa CAPES).

Foi funcionário internacional da UNESCO junto ao Setor de Ciências Sociais e Humanas (Paris, 1995-2002), professor no IEP de Paris (1997-2002) e professor convidado em várias universidades (Montreal, Colima, UFRGS, UCM, IEP/Paris). É, atualmente, professor-adjunto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Departamento de Estudos Políticos, UniRio) e Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unigranrio. Atualmente, é também pesquisador do IPEA no âmbito do PNPD-2011, com o projeto sobre a cooperação Sul-Sul em perspectiva comparada. É sócio pleno da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI), da International Political Science Association (IPSA) e da International Studies Association (ISA).

 

Serviço:

Palestra “Cooperação Sul-Sul e Agendas de Política Externa em Perspectiva Comparada”.

Palestrante: Prof. Carlos Milani (IESP-UERJ e UNIRIO)

Data: 15 de agosto (segunda-feira), às 14 horas

Local: IESP-UERJ  – Rua da Matriz, 82 – Botafogo – Rio de Janeiro

 

Da Redação.