DOUTORADO SANDUÍCHE NOS EUA

carteira de estudante

low-angle-view-of-airplane-in-clouds
visualhunt.com

O Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América, Fulbright, abriu vagas para estudantes de doutorado brasileiros das áreas de ciências sociais, humanidades, letras, literatura e artes. Os interessados podem se candidatar a uma das 25 bolsas de nove meses de duração com início em agosto/setembro e término em abril/maio do ano seguinte.
De acordo com o edital, será dada prioridade para todos os candidatos qualificados, englobando  aqueles provenientes de populações sub-representadas. Estas incluem, mas não estão limitadas a, membros de minorias raciais e étnicas, mulheres, pessoas LGBTI, portadores de necessidades especiais, pessoas com baixa renda, membros de minorias religiosas e indivíduos provenientes de locais e regiões carentes.
A Comissão Fulbright chegou ao Brasil em 1957 e desde então representada e administrada por uma organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos EUA. Suas bolsas já levaram mais de 3.500 brasileiros para estudar no Estados Unidos e trouxeram quase 3.000 norte-americanos para o Brasil. A Fulbright oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.
Para mais informações: http://fulbright.org.br/edital/doutorado-sanduiche-nos-eua-2/