Debates FINEP: Desafios de C&T – Reino Unido e Brasil

carteira de estudante

A série Debates FINEP promove nesta sexta-feira,13, no Rio de Janeiro, sua segunda rodada de discussões, com a presença de Sir John Beddington, Conselheiro-Chefe para Ciência do Governo britânico. O tema de sua palestra será a relação entre ciência, tecnologia e inovação e os principais desafios globais enfrentados por Reino Unido e Brasil, como mudanças climáticas e acesso a alimentos. Será discutida também a participação de agências como a FINEP neste contexto e as possibilidades de colaboração com o Reino Unido.

O objetivo da série é criar um espaço aberto e permanente de discussão entre a Financiadora de Estudos e Projetos e a sociedade, para subsidiar a construção de ações de apoio à inovação de forma democrática, transparente e eficiente. O evento é aberto ao público e será disponibilizada tradução simultânea. Não é necessária inscrição prévia.

Para debater o tema, estará presente o Professor Pedro Cunca Bocayuva, do Instituto de Relações Internacionais da PUC-RIO, que nos últimos anos tem se dedicado ao tema da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável na América Latina.

O primeiro evento aconteceu no dia 26 de abril, com o tema "O FNDCT e o núcleo da indústria brasileira". Estão disponíveis para download o vídeo do debate, com duração de 1h52, e a apresentação feita pelo direto da FINEP João De Negri.

 

Fonte:FINEP