Formação para Controle Social do SUS aberta aos pós-graduandos

A partir do dia 15 de agosto, as pós-graduandas e pós-graduando, por meio da ANPG, poderão se inscrever, de forma gratuita, para as oficinas do Projeto de Formação para o Controle Social no SUS – 2ª edição. Promovidas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP), elas serão realizadas de forma virtual em todo o país.
Serão dois dias de oficina, com um intervalo de uma semana. O conteúdo das aulas inclui os seguintes temas: Covid-19, conceito de saúde e concepção de sociedade; História das políticas públicas de saúde e do SUS; Financiamento do SUS; Modelo de atenção e organização das ações e serviços no SUS; Controle Social no SUS e Ciclo orçamentário e instrumentos de planejamento do SUS.
Além de capacitar os participantes, o projeto também visa que os inscritos possam multiplicar ações em defesa do SUS em seus territórios e comunidades. A coordenadora da Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social do SUS, Sueli Barrios, lembra que “o desafio é formar uma rede de multiplicadores, para que todos saiam das oficinas com o compromisso de defesa da democracia participativa, da saúde como direito humano e do SUS como política pública, universal, equânime e com forte participação social”.

Promovido por meio da Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social do SUS (CEIPCSS) do CNS, o projeto é realizado em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).
Lembrando que a inscrição deve ser realizada conforme o estado de residência.

Para conhecer o calendário das oficinas em cada estado e se inscrever basta acessar o site: www.formacontrolesocial.org.br

Lembrando que as vagas são limitadas e haverá emissão de certificado!

 

 

Foto: Divulgação/CNS
Informações: ASCOM CEAP