Oportunidade: PD em demografia com Bolsa da FAPESP

carteira de estudante




O Projeto Temático "Observatório das Migrações em São Paulo (Fases e Faces do Fenômeno Migratório no Estado de São Paulo)", apoiado pela FAPESP, tem uma vaga de Bolsa de Pós-Doutorado no Núcleo de Estudos de População (Nepo) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Nepo-Unicamp oferece oportunidade de pós-doutoramento para estudar a imigração internacional recente na Região Metropolitana de São Paulo, com destaque para a latino-americana (foto: GettyImages)

O objetivo é estudar a imigração internacional recente na Região Metropolitana de São Paulo, com destaque para a migração latino-americana.

Os candidatos devem ter formação científica em demografia, sociologia, antropologia, geografia e áreas afins. É também essencial experiência prévia em trabalhos de campo.

É esperado que o candidato tenha motivação e habilidade para organizar tarefas de pesquisa com independência e apresente desenvoltura na redação de relatórios e artigos científicos.

Os interessados devem enviar os seguintes documentos para a pesquisadora principal do projeto e responsável pela seleção dos candidatos, professora Rosana Baeninger ([email protected] e [email protected]), até o dia 25 de agosto de 2010:

a) Curriculum Vitae completo e atualizado, incluindo lista de publicações;
b) Carta de apresentação indicando a razão do interesse na bolsa e com um breve relato de sua experiência;
c) Duas cartas de recomendação.

O valor da bolsa de Pós-Doutorado no país da FAPESP é de R$ 5.028,90 e o período da bolsa é de 24 meses. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros.

A seleção será feita no mês de setembro de 2010 para início em outubro de 2010. Os candidatos deverão ter disponibilidade no mês se setembro de 2010 para entrevista presencial.

Mais informações com Maria Ivonete Teixeira, no Nepo: www.nepo.unicamp.br, [email protected] ou (19) 3521 5913.

 

Fonte: Agência FAPESP