ANPG participa da reunião que definirá a CONEPE 2018

carteira de estudante

Tamara 6
Na segunda-feira, 11 de setembro, aconteceu em Brasília, na sede da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação) uma reunião com mais de 20 entidades que compõem Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) para apresentar, discutir e debater o Documento de Orientações e Recomendações da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2018), bem como um calendário de ações da Conferência nos estados, Distrito Federal e municípios, além de informes e análise de conjuntura.
O FNPE foi construído após a mudança do Governo Temer do Fórum Nacional de Educação. E durante o debate que acorreu na última segunda as entidades reforçaram a importância do processo da Conape e que esta Conferência Popular tenha um papel fundante em restabelecer o processo da democracia, dentro da pauta de educação, e o resgate da soberania do país.
A ANPG fazer parte da comissão organizadora da CONAPE 2018. Tamara Naiz, presidenta da entidade, esteve presente na reunião e afirma: “Diante do desmonte que esse governo tem promovido na Educação brasileira a Conferência tem um desafio grande de organizar conferências livres e provocar um debate público sobre o futuro da educação em nosso país e de fazer um enfrentamento diante a esse governo golpista. Por isso, nós da ANPG estamos participando da organização da CONAPE 2018 e vamos fortalecer essa iniciativa e construir uma grande conferência que aponte rumos para defesa da nossa educação”.