Envie sua contribuição ao PNPG até dia 22 de outubro

carteira de estudante

Está em fase de elaboração o Plano nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2011-2020. O Plano é a referência em termos de diretrizes e metas para a implementação das políticas públicas relacionadas à pós-graduação brasileira e, por isso, não poderia ser elaborado sem a contribuição do segmento discente, representado na Comissão de Elaboração do PNPG pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), na figura do seu ex-presidente Hugo Valadares.
 

No próximo dia 22 (de outubro), haverá reunião da Comissão do PNPG para fechar o documento que irá a debate público. No intuito de agregar contribuições de estudantes, parceiros e sobretudos APGs de todo o país, a ANPG lança este Blog do PNPG, cujo documento de abertura do debate é um relatório produzido pelo Hugo, já com algumas propostas sobre em que pontos a ANPG deveria intervir neste debate.
 

A proposta é que sejam enviados artigos, relatos de debates, propostas e outras contribuições a serem publicados e debatidos por meio de comentários neste blog.

 
Todos(as) que desejarem contribuir com o debate devem escrever comentários no blog e/ou enviar suas contribuições para o e-mail comunicaçã[email protected], com a linha de assunto PNPG.

 

Participe deste debate e acompanhe o debate sobre os rumos da pós-graduação brasileira!

 

Associação Nacional de Pós-Graduandos – ANPG