ANPG, UNE e UBES tem encontro marcado com Ministro da Educação, Aloízio Mercadante

carteira de estudante


Crédito: Vitor Vogel (Clique na imagem para ampliar)

A Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) serão recebidos nesta terça-feira (13), pelo Ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

O objetivo do encontro é traçar estratégias para garantir a destinação de 100% dos royalties para a educação, ciência e tecnologia. O governo, os movimentos educacionais e estudantis e diversos setores da sociedade, estão convencidos de que a luta não acabou.
 
Na última quinta-feira, ao discursar na cerimônia de lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização, Mercadante afirmou. “A Câmara votou o Plano Nacional de Educação por unanimidade e estabeleceu que em 10 anos deveríamos dobrar os investimentos em educação, chegando a 10% do PIB. Mas, até o momento, não temos uma fonte de financiamento capaz de cumprir essa meta (…) O caminho era a riqueza nova que estamos descobrindo, a riqueza dos royalties do petróleo (…) Essa luta não acabou. Vamos agora, junto ao Senado, continuar lutando para que os royalties sejam encaminhados para a educação”, disse.
 
Os movimentos que atuam em defesa de mais investimentos em educação, ciência, tecnologia e inovação já consideram a transição para um novo período de intensa mobilização. Leia mais aqui
 
A reunião acontece no MEC, às 11 horas.
 
Da redação, com informação do Blog do Planalto