Ciência sem Fronteiras tem prazo de inscrição prorrogada

carteira de estudante
As inscrições para o programa Ciência sem Fronteiras (CsF), do governo federal, foram prorrogadas. Os interessados em se candidatar a bolsas nas novas chamadas de graduação-sanduíche em instituições de 15 países têm até o dia 25 para se inscrever.
 
Os destinos são Suécia, Hungria, Noruega, Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido. Originalmente, o prazo se encerraria na segunda-feira (14).
 
Até o momento, mais de 40 mil pessoas são candidatas a participar da seleção do programa, parceria dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC). Lançado em dezembro de 2011, o CsF já concedeu cerca de 18 mil bolsas. A meta é oferecer 101 mil até 2015 – 75 mil por parte do governo federal e as demais com ajuda da iniciativa privada.
 
Pelo programa, estudantes de graduação e de pós-graduação podem fazer estágio no exterior para manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, o Ciência sem Fronteiras tenta atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar, por tempo determinado, no Brasil.