Assembléia Geral da AMERESP para Adequação do Estatuto: 31/maio

carteira de estudante

No próximo dia 31 de maio (sábado), a partir das 14h00 , a AMERESP realizará Assembléia Geral Extraordinária para discutir e aprovar seu novo Estatuto. A medida é necessária para que a associação regularize sua situação quanto ao Novo Código Civil. Mais do que isso, a Diretoria decidiu aproveitar o momento para repensar diversas questões da estrutura da entidade , em especial o funcionamento das eleições e grandes decisões.

Pelo Estatuto original (vigente até hoje), o maior fórum da AMERESP é a Assembléia Geral, composta por todos seus sócios. Não existe mecanismo que garanta a representação por delegados em quantidade proporcional ao número de médicos residentes de cada instituição, como julgamos que seria mais adequado tendo em vista o grande número de residentes em São Paulo.

De acordo com o novo Estatuto proposto, passa a existir o Congresso dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (COMERESP), composto por delegados eleitos em cada instituição . Também deve ser alterada a composição da Diretoria, que hoje conta apenas com quatro membros. Pela nova proposta seriam 5 a 25 membros, com atribuições definidas no momento da eleição.

Pedimos que os médicos residentes, em especial os representantes e diretores das associações de cada hospital, discutam o Estatuto e enviem representantes à Assembléia . Quem não puder comparecer pode enviar sugestões por e-mail, para o endereço [email protected] .

A Assembléia também deverá decidir o local e a data do primeiro COMERESP a ser realizado nos termos do novo Estatuto, previsto para julho ou agosto de 2008. Assim, é fundamental que os interessados em organizar ou participar do COMERESP compareçam .

A Assembléia vai ocorrer na sede da AMEREHC (Associação dos Médicos Residentes do Hospital das Clínicas da FMUSP), que fica na Moradia dos Residentes do HC – FMUSP, na Rua Ovídio Pires de Campos, 171, em Pinheiros . Estão convocados todos os médicos residentes do Estado de São Paulo, inclusive aqueles que ainda não se filiaram à AMERESP.

Os textos integrais do Edital, da proposta de Estatuto e do Estatuto atual estão disponíveis em formato PDF:
 

Edital

Novo Estatuto

Estatuto