Capes divulga novo edital para mestrado na área cinematográfica nos EUA

carteira de estudante

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última sexta-feira (8) o edital n° 25/2012 Capes-Fulbright Master of Fine Arts (MFA). O edital torna pública a seleção de bolsistas para realização de mestrado nos Estados Unidos da América na área de produção cinematográfica com vistas à formação de roteiristas. O envio das candidaturas segue até o dia 31 de agosto de 2012.

De acordo com o edital, serão concedidas até três bolsas de estudo, renováveis, anualmente e com duração máxima de três anos acadêmicos da instituição nos EUA. A seleção se desenvolverá em três fases, todas de caráter eliminatório e, a partir da segunda fase, a seleção se revestirá de caráter classificatório.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo sítio da Fulbright, por meio do preenchimento de um formulário on-line e o envio do Signature Form e Argumento de Longa Metragem, documentos que deverão ser enviados anexos ao formulário online.

Benefícios

Entre os benefícios, os bolsistas da Capes receberão: Mensalidade no valor de US$ 1.150,00, paga exclusivamente nos meses de efetiva permanência nos EUA, sendo que, no primeiro e no último mês, o valor da mensalidade será pago proporcionalmente ao período de permanência na cidade de estudos; pagamento da anuidade e taxas acadêmicas da universidade norte-americana; seguro saúde complementar, no valor de US$ 90,00 mensais e auxílio deslocamento.

Acesse a página do Programa de Bolsa de Estudos para Master of Fine Arts (MFA).

 

Fonte: Ascom da Capes.