SNCT 2015 tem Luz como tema

carteira de estudante

SNCT_2015_Marca_JPG_RGB

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2015 acontece de 19 a 25 de outubro. O tema atual é “Luz, Ciência e Vida”, baseado na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

Sob a coordenação do MCTI, a Semana é realizada anualmente por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) e tem como objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população. A SNCT também conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

O Ano Internacional da Luz é uma iniciativa mundial que vai destacar a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo.

A SNCT promove diversos eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em linguagem acessível à população brasileira através de meios inovadores que estimulam a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência.

Qualquer pessoa pode participar e todos os eventos são gratuitos. No site do evento é possível encontrar os contatos locais de cada estado, bem como o coordenador regional, além de poder solicitar material de divulgação.

Para mais informações, confira o site: http://semanact.mcti.gov.br/web/guest

Da redação