Carteira de estudante tem novo design e está mais segura

carteira de estudante

documento-topo-2019
 
A Carteira de Estudante 2019 está mais moderna e ainda mais segura. Ela está com um novo design, mais jovem e moderno e com mais tecnologias que garantem sua segurança. “A nossa Carteira de Identificação Estudantil é uma conquista histórica para os estudantes brasileiros. Ela contribui para uma formação cultural ampliada, por meio do acesso ao direito de meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Além desses benefícios, a carteira do estudante é parte da estruturação e autonomia da nossa entidade e assim fortalece a luta dos pós-graduandos por um Brasil melhor”, conta a presidenta da ANPG, Flávia Calé.
Para a vice-presidente da ANPG, Manuelle Matias, a carteirinha é muito importante não só como identificação do Estudante mas como a oportunidade de agregar para a entidade estudantil da qual o estudante faz parte. “A entidade da qual ele faz parte está circunscrito, isto quer dizer, que fazer a carteirinha demonstra também que somos organizados e estamos em busca de uma luta por direitos estudantis”.
A tesoureira da ANPG, Karen Castelli, chama a atenção para a segurança do novo documento: “Temos recebido muitas reclamações de estudante sobre carteiras feitas em sites que não são credenciados a ANPG, UNE e Ubes e que após enviarem o documento não oferecer nem suporte ao estudante e nem é aceita em diversos locais. Este novo design oferece mais segurança e evita falsificações”.
Quais lugares aceitam a Carteira de Estudante?
Você já pode ir fazendo sua lista de espetáculos para ir este ano e conferir os lançamentos mais aguardados do cinema. Que tal aquele live action de Rei Leão, o episódio IX de Star Wars ou ainda Capitã Marvel? Você vai poder ir em todos pois vai pagar apenas metade do preço!
E lembre-se de que 2019 é ano de Rock in Rio e você vai pagar meia entrada! Confira a validade da carteira de estudante que você possui – se ela é aquela azulzinha, ela foi feita em 2018 e vale só até março de 2019. Peça a sua Carteira de Estudante 2019 para continuar a ter direito ao benefício.
Nos esportes você também tem meia-entrada. Brasileirão, Copa América e Copa do Brasil são alguns dos eventos que você tem presença garantida.
Para fazer sua carteirinha do estudante, clique aqui