Diretores da ANPG se encontram com presidente da FINEP

carteira de estudante




Na última quarta-feira, 10/03, uma reunião no Rio de Janeiro firmou importante parceria política entre a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência e Tecnologia(FINEP) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

 

A pauta envolveu temas atuais como o XXII Congresso da ANPG, a 4ª. Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e a polêmica crise financeira do Iuperj. Para o presidente da FINEP, professor Luis Fernandes, a ANPG joga papel importantíssimo no atual momento, em que o Brasil consegue finalmente aliar em sua agenda o desenvolvimento econômico, o  desenvolvimento social e o desenvolvimento democrático.

 

O presidente da Finep, professor Luiz Fernandes, durante a audiência com diretores da ANPG

Nesse contexto, Luis Fernandes ressaltou a importância dos pós-graduandos no processo de construção da 4ª. Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação que acontecerá em Brasília de 26 a 28 de maio de 2010.Fernandes lembrou ainda de sua época no movimento estudantil no início da década de 80 quando chegou a ser diretor da UNE. Para ele sua atuação hoje a frente da FINEP é uma continuidade de sua militância, sempre em defesa da transformação social.

 

O presidente da ANPG, Hugo Valadares, apresentou algumas questões que serão levantadas pela entidade durante a 4ª. Conferência, como a luta pela ampliação e valorização das bolsas de pesquisa, a absorção dos pós-graduandos pelo mercado de trabalho e a construção do PNPG. Valadares aproveitou o momento para convidar o professor Luís Fernandes para a mesa de abertura do XXII Congresso da ANPG. A parceria entre FINEP e ANPG tem tudo para persistir por bastante tempo. A começar pela proximidade de suas sedes, que como foi bem lembrado por Valadares, são vizinhas e contam com a belíssima vista para a Praia do Flamengo.

 

 

Confira a entrevista feita com o Professor Luis Fernandes:

 Do Rio de Janeiro,Theófilo Rodrigues