Já está no ar a lista de trabalhos selecionados para a Mostra Científica do 2º Salão

carteira de estudante

Confira a lista de trabalhos selecionados

 

Estudantes de todo o país e dos três níveis de Ensino (Médio, Graduação e Pós) inscreveram trabalhos para a Mostra. Ao todo foram 139 trabalhos selecionados, 78 de estudantes de pós-graduação, 53 de graduação e 8 de estudantes de ensino médio. O CNPq é responsável pelo financiamento  de 22 trabalhos e a Capes por 29, sendo 80 trabalhos financiados por agências de fomento, ao todo. O Eixo 2 – Educação tem o maior número de trabalhos inscritos, com 36 trabalhos.

Para Vasco Rodrigo, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da ANPG e Coordenador-Geral do 2ºSalão, a atividade já é um sucesso antes mesmo de começar. “Houve um crescimento de trabalhos inscritos em relação ao 1ºSalão, realizado no ano passado. Nossa expectativa é que a qualidade dos trabalhos também acompanhe esse crescimento. “

Gabriele Gottlieb, Vice – Presidente Regional Sul da ANPG e coordenadora da Mostra Científica ressaltou a diversidade de temas abordados pelos trabalhos, para ela “nosso objetivo inicial foi alcançado. Os estudantes souberam da realização da atividade e dela decidiram participar. Selecionados os trabalhos, vamos agora a Natal para trocar experiências e fazer desse um grande momento de divulgação e popularização da ciência no Brasil”, finalizou.

 

O 2º Salão acontece de 25 a 30 de julho em Natal, na UFRN, e faz parte da programação oficial da 62ª Reunião Anual da SBPC.

 

Confira, em breve, no sítio do Salão, os locais de apresentação dos trabalhos.

 

Da redação.