ANPG tem moções aprovadas em carta oficial da SBPC

carteira de estudante
Foto: Bruno Bou
Foto: Bruno Bou

Votação das propostas foram realizadas durante assembleia dos sócios da Sociedade

Nesta quinta-feira (16), quarto dia de programação da 67º Reunião da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária dos Sócios da SBPC.

Dentre as atividades, foi realizada votação para as moções da Carta Oficial da Sociedade, que determina os movimentos e reivindicações em conjunto de todos os sócios e conselho da entidade. A ANPG (Associação Nacional dos Pós-Graduandos) apresentou três moções, sendo duas aprovadas: Valorização dos pesquisadores, com implantação de mais direitos aos pós-graduandos; e Campanha contra a PEC 171, que prevê a redução da maioridade penal.

A terceira moção que se posiciona contra os cortes na educação e em pesquisa cientifica foi absorvida na Carta produzida pela SBPC, que será enviada à presidenta Dilma Rousseff.

Ex-presidenta da ANPG assume Secretaria
Luana Bonone, ex-presidenta da ANPG nas gestão 2012-2014, foi empossada durante a Assembleia como Secretária Regional Adjunta da SBPC para a regional do Rio de Janeiro no biênio (2015-2017).

Próximas RAs da SBPC
Aprovadas durante a última reunião do Conselho da Sociedade e apresentadas durante a assembleia realizada nessa quinta-feira, as próximas edições da Reunião Anual serão sediadas na UFESBA (Universidade Federal do Sul da Bahia), em 2016, seguindo em 2017 para a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que receberá a 69º edição do evento.

Por Sara Puerta, de São Carlos