Problemas estruturais determinam o adiamento do CONAP

carteira de estudante

   
   

                Ouro Preto, Minas Gerais

A Diretoria da ANPG tem envidado esforços coletivos pela realização do CONAP da melhor maneira, a fim de produzir um bom resultado em termos de um estatuto adequado à realidade atual da ANPG e um documento de direitos que reflita qualidade de debate e enfrentamento a visões reduzidas do papel do Pós-graduando na sociedade.

Dentro deste esforço, conseguimos um importante apoio da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) para a realização do evento em outubro. Ocorre que todos os prédios da universidade foram requisitado, por medida de segurança, para a realização do ENEM. Passamos, então, a buscar outros espaços em Ouro Preto e poucos eram capazes de abrigar o evento a contento. Além disso, existem dificuldades burocráticas para o apoio da Universidade em evento que aconteça fora do seu campus. Na terça-feira desta semana (dia 15 de outubro), o reitor da UFOP se reuniu com os Pró-reitores e a APG local e juntos recomendaram à ANPG o adiamento do CONAP.

Diante da situação, a executiva da ANPG se reuniu ontem à noite (16), em caráter de urgência, e decidiu unanimemente pelo ADIAMENTO do 
CONAP para a data de 22 a 24 de novembro. O credenciamento passa a ter data limite para envio de documentos 6 de novembro. Os documentos já enviados terão validade, mas as APGs que assim desejarem podem enviar também cartas de correção, caso o delegado mude em função da nova data. Veja nota oficial

As atividades da programação permanecem inalteradas, bem como os procedimentos para eleição de delegados. 
Saiba mais 

O local permanece sendo Ouro Preto (UFOP). A ANPG fica à disposição para ajudar a quaisquer medidas que possibilitem a participação cada vez maior de organizações. Já estamos providenciando as condições necessárias para reorganizar o evento de acordo com a nova data.


Diretoria Executiva da ANPG:

Luana Bonone


Cristiano Junta

Jouhanna Menegaz

Tamara Naiz

Roberto Nunes

Anderson Nogueira

Hercília Melo