Veja como você pode ajudar na campanha de bolsas!

carteira de estudante

Para você que está indignado com a desvalorização do pós-graduando em nosso país e com a promessa que o governo fez e até agora não cumpriu de reajustar as bolsas de pesquisa no inicio de 2013, a Associação Nacional de Pós-Graduandos te convida para continuar na mobilização da campanha.

Você pode fazer isso de diversas formas:

1. Com a assinatura e divulgação do novo abaixo assinado da ANPG que exige o comprimento desse acordo.  Além de assinar a Petição Pública online, você também pode imprimir e rodar o texto na sua universidade. Solicitamos que encaminhem para ANPG até o dia 28 de Março. Na primeira semana de abril há audiências marcas no MEC, MCT&I, CAPES, CNPq onde entregaremos o documento. 

2. Com a aprovação de uma moção de apoio no colegiado do seu programa, no conselho universitário e/ou de reitores, pró-reitores, professores e de toda comunidade universitária que queira se manifestar em favor do reajuste das bolsas. Clique aqui para baixar a moção. 

3. Ajude também na divulgação do manifesto que o movimento nacional de Pós-Graduandos lançou na semana passada. 

Na semana de 25 a 28 de março, serão organizadas atividades em diversas universidades de todo o Brasil. Acompanhe pelo blog da campanha a divulgação de tudo que está acontecendo pelo país. Acesse: www.campanhadebolsas.blogspot.com

Reúna os pós-graduandos do seu programa e universidade e construa uma panfletagem, debates, paralisações ou qualquer outra atividade de apoio. Mande fotos, vídeos e moções aprovadas para [email protected].  Todo esse material, além de publicado no nosso blog, será entregue em audiência com os ministros da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Entregaremos também para a presidenta Dilma e para o presidente da câmara dos deputados.

Use sua criatividade e disposição pela valorização da pesquisa e dos pesquisadores. Seguiremos juntos até a conquista dos nossos direitos!

Paralelamente, a luta pela destinação dos recursos do pré-sal para a Educação, Ciência e Tecnologia, continua a todo vapor. Nesta semana, a ANPG lançou um manifesto contra os cortes e pela ampliação dos orçamentos da união e dos Estados em Ciência e Tecnologia. As entidade e representantes da comunidade científica que queiram assinar o manifesto, encaminho o nome para [email protected]

Da redação