Prorrogado até 20/4 o prazo para o cadastro dos processos eleitorais das APGs para o 25º CNPG

carteira de estudante

downloadcnpg

O prazo para o cadastro dos processos eleitorais pelas APGs, Federações, Associações ou Comissões Pró-APG para o 25º Congresso Nacional de Pós-Graduandos foi prorrogado até 20 de abril de 2016 às 18 horas. Após esta data serão aceitas as eleições convocadas por Comissões de 10 até o dia 30 de abril de 2016.

Inscreva sua APG para processos eleitorais no 25º CNPG

Para ser cadastrada no processo eleitoral, a entidade precisa ser filiada à ANPG. Aquelas que já se filiaram durante o 40º CONAP não precisam repetir o processo. O requerimento de Filiação deve ser acompanhado pelos seguintes documentos: 1) Apresentação da ata de fundação e Estatuto; 2) Apresentação da ata de eleição e posse da atual Diretoria; 3) Apresentação de ata de Aprovação de contas, de acordo com seu próprio Estatuto; 4) Comprovante de contribuição anual para a ANPG, conforme valor fixado pela Diretoria Plena (somente para APGs e comissões pró-APG não filiadas no 40º CONAP).

Veja os modelos de documentos necessários para a eleição de delegados

Você pode acompanhar os processos eleitorais para delegados e suplentes aqui!

“Em vista do grande número de filiações de APGs no último CONAP, espera-se que este Congresso seja o maior da história da ANPG”, diz Phillipe Pessoa, diretor da ANPG.

25º CNPG discutirá a Defesa da Democracia e Superação da Crise

Com o tema “Pós-Graduandos em Defesa da Democracia para Superar a Crise e Conquistar Mais Direitos”, o 25º Congresso Nacional de Pós-Graduandos coloca em discussão um tema tão caro aos pós-graduandos e pós-graduandas brasileiros.

A questão da Defesa da Democracia é um assunto que já vem sendo fortemente discutido pelo movimento nacional de pós-graduandos desde antes do 40º CONAP, evento realizado em novembro que reuniu APGs de todas as regiões do Brasil. Além disso, a conjuntura nacional atual foi debatida também na reunião da diretoria plena da ANPG, realizada dia 20 deste março deste ano.

“Defender a Democracia não se trata de tomar partido, mas de garantir um ambiente político favorável para a superação da crise, cuja saída não deve ser o corte de investimentos em áreas estratégicas como a Educação e Ciência e Tecnologia, e nos direitos sociais”, diz Tamara Naiz, presidenta da ANPG.

Em breve, publicaremos o resultado do cadastramento dos processos eleitorais das APGs.

Da redação

Confira o hotsite do 25º CNPG