Diretores da ANPG entregam para Presidente Lula e Ministro da Educação Reivindicação de PGs Brasilei

carteira de estudante

À tarde de terça feira (12/08) foi de intenso debate e reivindicações dos pós graduandos. Através de seu presidente, Hugo Valadares, a ANPG exigiu mais direitos para os estudantes de pós-graduação e mais incentivo à pesquisa em conversa com o presidente Lula e Ministro da Educação Fernando Haddad.

Para Hugo “A pós-graduação, nos últimos anos, têm sido fortalecida e sintonizada com o projeto de nação para o Brasil, no entanto, muito ainda deve ser feito já que as bolsas ainda são insuficientes e têm grande defasagem devido os anos sem reajuste”.

Lula recebeu o manifesto dos pós-graduandos aprovado no último congresso e as
resoluções do XXI CNPG – Congresso Nacional de Pós-Graduandos, ocorrido em julho desse ano, na cidade de Campinas. Prometeu dar atenção à pós-graduação brasileira e ler com atenção a reivindicação desses estudantes. www.anpg.org.br/not2008/resolucao_final.pdf

 O Ministro da Educação, Fernando Haddad, também recebeu os documentos da ANPG e destacou a necessidade de debatermos mais sobre a pós-graduação no MEC.

 

Para os diretores da ANPG, a importância da entrega desses documentos por si só, apesar de ter se configurado como uma iniciativa de destaque, não garante mais conquistas para os pós-graduandos e mais desenvolvimento de pesquisa. Muito ainda precisa der feito para que o nosso país se encontre no patamar de desenvolvimento que desejamos.