Ato de posse da nova diretoria da ANPG é nesta terça

carteira de estudante

 

A posse da nova diretoria da ANPG, eleita durante o XXII Congresso Nacional de Pós-Granduandos, de 15 a 18 de abril de 2010, no Rio de Janeiro, acontecerá em Brasília, no próximo dia 25 (terça-feira), às 10h.

Para a nova presidente da entidade, Elisangela Lizardo, a ANPG tem que “reafirmar o compromisso da entidade na defesa de um Brasil soberano, no reconhecimento da Ciência e Tecnologia como setores estratégicos para o país e na defesa dos direitos dos pós-graduandos”.

 

Na segunda-feira (24), acontece  também a 1ª reunião da nova diretoria, e a pauta é o Planejamento da Gestão, de acordo com as diretrizes do 22º Congresso da ANPG. Um dos objetivos é tratar dos preparativos para o 2º Salão Nacional de Divulgação Científica, organizado em conjunto com a União Nacional dos Estudantes(UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Comissão Nacional do PET (CENAPET). Esta importante atividade ocorre durante a 62ª Reunião Anual da SBPC, de 25 a 30 de julho de 2010 ,em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Confira a Programação completa aqui

 

 Caravana pelos Direitos dos pós-graduandos

 

No dia 25, além da posse, ocorrerão as atividades da 2ª Caravana da ANPG a Brasília –pelos Direitos dos pós-graduandos. A atividade será marcada por duas audi~encias em que os pós-graduandos apresentarão suas pautas: no período da manhã os diretores da ANPG se reúnem com o presidente da CAPES, professor Jorge Guimarães. No fim da tarde, a audiência é com o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.

 

Após a posse, a ANPG participa das atividades da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que ocorre em Brasília entre 26 e 28 de maio. Durante a 4ª CNCTI, ocorre a etapa nacional da Caravana da ANPG de Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem atividades prevista nesta quinta-feira (20/5) em Porto Alegre (RS) e Belém (PA). Na sexta, ocorre a etapa Centro-Oeste da Caravana de CTeI da ANPG , em Goiânia (GO). 

 

 

De São Paulo, Luana Bonone