ANPG participa de marcha da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas

carteira de estudante

Hoje, pela manhã, pós-graduandos, secundaristas e universitários marcharam ao lado de mais de cem movimentos sociais, representados pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.

A marcha saiu da frente da catedral de Brasília e caminhou até o congresso nacional, onde aconteceu uma entrega simbólica de 700 mil assinaturas em prol de uma reforma política democrática, com o fim do financiamento empresarial de campanhas eleitorais e pela diversidade do povo brasileiro representado no legislativo e executivo.

Em agosto de 2013, foi aprovado, em reunião na CNBB, o Manifesto da Sociedade Civil pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. Foi, também, criada a Coalizão, formada por algumas das mais representativas entidades e movimentos sociais do país, e apresenta uma proposta de representação política que abrange, entre outros, a proibição do financiamento de campanha por empresas, adotando o Financiamento Democrático de Campanha; eleições proporcionais em dois turnos; paridade de g6enero na lista pré-ordenada; e o fortalecimento dos mecanismos da democracia direta, com a participação da sociedade em importantes decisões nacionais.

Confira fotos do ato:

Da Redação

Matéria relacionada:

Diretor da ANPG participa de reunião pela Reforma Política