Pós-graduação em direito é discutida em Congresso Nacional da FEPODI

carteira de estudante

Durante os dias 23 e 24 de junho, acontecerá em Belo Horizonte, na universidade FUMEC, o Congresso Nacional da Federação Nacional dos Pós-Graduandos em Direito – FEPODI. O evento ocorrerá juntamente com o XX Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI. Além da Assembleia Geral, será uma importante oportunidade para os discentes discutirem as questões mais relevantes da Área do Direito.

"Precisamos realizar um debate sobre uma nova realidade da pós-graduação em direito no Brasil. Estamos em um momento em que precisamos nos aperfeioçar. Sentimos uma necessidade de uma reavaliação, uma autocrítica", afirma Rogério Monteiro Barbosa, da Diretoria da FEPODI.

No Congresso serão discutidos temas como a análise da área de direito na CAPES e propostas para sua atuação; papel dos discentes no programa de pós-graduação stricto sensu, PROCAD e Casadinho; o necessário diálogo sobre a educação na pós-graduação stricto sensu e na pesquisa jurídica; proposta de reflexão sobre o ensino jurídico brasileiro; e oportunidades da carreira de professor e os problemas dos pós-graduandos no Brasil.

Por fim, haverá o lançamento da Revista da FEPODI.

 

Para mais informações: www.fepodi.webnodi.com.br