APG lança 1º Salão de Pós-Graduação da UFRGS

carteira de estudante

Na última quarta-feira (15/9), foi lançado o 1º Salão de Pesquisa em Pós-Graduação da UFRGS. O evento é promovido pela APG-UFRGS em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade.

O objetivo é possibilitar a divulgação das pesquisas desenvolvidas na Universidade, bem como, integrar pós-graduandos e docentes de todas as áreas de conhecimento e promover um amplo debate sobre a situação e os rumos da pós-graduação na UFRGS.

A expectativa é que a primeira edição do evento seja o pontapé inicial para a consolidação de um amplo debate que envolva discentes e docentes envolvidos na pós-graduação. Os trabalhos apresentados na Mostra Científica serão apresentados em Eixos Temático, como forma de fomento à interdisciplinariedade e inspirado no sucesso desta metodologia no II Salão da ANPG.

O evento funcionará a partir de 3 eixos de atividades:

a) Mesas Redondas: que contarão com a participação de discentes e docentes, promovendo a discussão sobre temas como Direitos dos Pós-Graduandos, Novo Plano Nacional de Pós-Gradual e  Pós-Graduação e Docência.

b)Mostra científica: onde poderão apresentar trabalhos quaisquer estudantes vinculados aos programas e/ou cursos de pós-graduação da UFRGS.

c) Grupos de Discussão, Oficinas e Reuniões de Área: com inscrição pelo site do evento, no mesmo período dos trabalhos, estas atividades poderão ser propostas e serão incluídas na programação do evento.

O Salão é o primeiro evento promovido pela APG-UFRGS após sua refundação e a expectativa dos diretores da APG e demais envolvidos na organização é que o evento será um sucesso e terá muitas edições futuras.

Visite o site www.salaoufrgs.blogspot.com

De Porto Alegre, Gabriele Gottlieb, vice-prsidente reional Sul da ANPG e presidente da APG-UFRGS