Federação Nacional dos Pós-Graduandos em Direito realiza encontro de discente na UFSC

carteira de estudante
A Federação Nacional dos Pós-Graduandos em Direito (FEPODI) realizou durante o XIX Congresso Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) seu primeiro encontro após sua fundação, em junho passado. Durante o evento, que ocorreu em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina,  temas relevantes, como a criação de sua revista científica, a experiência discente internacional, a apresentação dos editais das FAPs estaduais e nacionais, as associações regionais, os direitos dos pós-graduandos, dentre outros, foram debatidos por discentes de diversos programas de mestrado e doutorado de todo o país e pelos diretores da FEPODI, dentre os quais, Marcelo Maciel Ramos e Ilton Norberto Robl, que compõem também a diretoria da ANPG.
 
Convidada pela FEPODI, a diretora de Relações Institucionais e representante discente no Conselho Superior da Capes, Angélica Müller, participou como painelista e expôs as questões mais relevantes que pautam as discussões da Capes e da pós graduação em geral.
 
No encerramento do Congresso do CONPEDI, a FEPODI, por meio de seu representante, Rogério Monteiro Barbosa, propôs a institucionalização desse encontro discente em todos os fóruns realizados pelo CONPEDI, o que foi aprovado pela Assembléia final. Para Pablo Malheiros, presidente da FEPODI, a institucionalização dos fóruns discentes dentro das reuniões mais importantes da área, que congregam em torno de 1000 pós graduandos e juristas a cada edição, significa um importante avanço na consolidação dessa federação que reúne, atualmente, discentes de todo o país.
 
Colaborou Rogério Monteiro Barbosa