Universidade Tecnológica Federal do Paraná abre dois novos cursos

carteira de estudante

Inscrições até o dia 10 de abril

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Universidade Tecnológica Federal do Paraná

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) acaba de abrir os cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Bioprocessos que estão com inscrições abertas até o dia 10 de abril. Os cursos serão oferecidos no campus Toledo, onde também são oferecidos os cursos de Engenharia Civil e Eletrônica, a graduação em Tecnologia em Processos Químicos e a licenciatura em Matemática. Este é um campus novo com apenas sete anos.
Os novos cursos incluem as seguintes ares e subáreas: BIOPROCESSOS / Biotecnologia; COMPUTAÇÃO / Algoritmos, Programação e Estrutura de Dados; COMPUTAÇÃO / Desenvolvimento para Internet e Banco de Dados; COMPUTAÇÃO / Sistemas Operacionais, Segurança e Arquitetura de Computação; ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO / Sistemas Embarcados; ENGENHARIA / Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia; FÍSICA / Física Geral HISTÓRIA E SOCIOLOGIA; MATEMÁTICA / Equações Diferenciais; MATEMÁTICA / Geometria; MATEMÁTICA / Matemática Discreta; QUÍMICA / Química Orgânica e Química Geral.
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.
Edital e Informações:http://www.utfpr.edu.br/concursos/campi/td/cpcp/edital-no-017-2014-cpcpc-td
(UTPR)
Fonte: Jornal da Ciência