Fórum Nacional do CONSECTI, CONFAP e Secretários Municipais no Rio de Janeiro

carteira de estudante







Nos próximos dias 24 e 25 de junho, na Cidade Maravilhosa, Secretários de C&T debaterão expansão da banda larga, inclusão digital entre outros temas.

Avaliar estratégias para levar a internet rápida para mais brasileiros. É com esse objetivo que secretários de Ciência e Tecnologia de todo o País vão se reunir no Rio de Janeiro (RJ), na quinta-feira (24), para participar do Fórum Nacional do CONSECTI (Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação), CONFAP (Conselho Nacional de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e Secretários e Dirigentes Municipais de CT&I.

A expansão digital será abordada na perspectiva do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), programa que pretende universalizar a internet rápida no Brasil. O tema será apresentado por Cezar Alvarez, coordenador dos programas de inclusão digital da Presidência da República.

Recentemente, a Telebrás ficou definida como gestora do PNBL, e o presidente da estatal, Rogério Santanna, declarou, em entrevista ao CONSECTI, que a parceria com os secretários de Ciência e Tecnologia dará condições de levar a conexão de banda larga para mais de 4.200 municípios, contribuindo para a criação de novos centros públicos de acesso à internet.

O Fórum do CONSECTI contará ainda com a presença de Luiz Davidovich, coordenador executivo da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele falará sobre os desdobramentos do evento ocorrido em maio e fará uma exposição preliminar das resoluções pós-conferência. E Lúcia Melo, presidenta do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), apresentará os resultados de estudo sobre descentralização de recursos em CT&I.

O Fórum Nacional do CONSECTI e CONFAP vai acontecer no hotel Windsor Excelsior, em Copacabana, seguido de solenidade em comemoração aos 30 anos da FAPERJ, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com presença do governador Sérgio Cabral.








Serviço:

Fórum Nacional do CONSECTI, CONFAP e Secretários Municipais no Rio de Janeiro (RJ)
Local: Hotel Windsor Excelsior, Av. Atlântica 1800, Copacabana – Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de junho de 2010
Hora: 9h às 18h

Sessão Solene Comemorativa dos 30 anos da FAPERJ
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Data: 24 de junho de 2010
Hora: 19h30

 Clique aqui para ver a programação completa

Da redação, com informações do Consecti.