10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva: submissão de resumos vai até 29 de junho

carteira de estudante

Organizado pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO), o 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva acontecerá de 14 a 18 de novembro de 2012, em Porto Alegre. 

No dia 15 de novembro, serão realizados os cursos, as oficinas e a solenidade de abertura oficial do Congresso. De 16 a 18 se desenvolverão as Conferências, Mesas Redondas, Grandes Debates, Painéis, Palestras e a apresentação de trabalhos nas modalidades: Comunicações Coordenadas e Pôsteres Eletrônicos, incluindo intervenções criativas.

O 1º lote de inscrições encerra-se no dia 17 de agosto e para esse prazo os preços variam entre R$100 (estudante da graduação associado da Abrasco) e R$450 (estudante de pós-graduação não associado da Abrasco).

Clique aqui e faça sua inscrição.

Temas em debate

De acordo com informações da comissão organizadora, o atual momento está a exigir da comunidade acadêmica da Saúde Coletiva a retomada das reflexões sobre a relação entre saúde e sociedade. Se o mote da Reforma Sanitária Brasileira, nos seus primórdios, foi saúde e democracia, hoje, talvez deva ser saúde é desenvolvimento.

O Brasil cresce e melhora relativamente a distribuição de sua renda. Mas que tipo de desenvolvimento se está promovendo? E onde se situa a saúde nesse processo? São algumas perguntas que nortearão as atividades do Congresso. O debate sobre tais questões pode revelar a contribuição do setor da saúde para um desenvolvimento que diminua as desigualdades e assegure às gerações futuras condições de bem viver.

Apresentação de trabalhos

Os trabalhos serão organizados em três categorias: trabalhos científicos da área acadêmica; relatos de experiências dos serviços de saúde; e a ABRASCO Jovem, que reunirá trabalhos de estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Saúde Coletiva (em que são o primeiro autor). 
Além da apresentação nos formatos de pôsteres eletrônicos, a serem debatidos com o público, de comunicação oral, o congresso pretende estimular a utilização de outras formas de apresentação como vídeos, fotos, dramatizações, etc.

A submissão de trabalhos encerra-se no dia 29 de junho. Saiba mais aqui.

 

Serviço

10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

Data: 14 a 18 de novembro de 2012

Local: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)

Porto Alegre – RS

Informações: http://www.saudecoletiva2012.com.br/home.asp

 

Da Redação.