ANPG na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

carteira de estudante
Pós-graduandos visitam o estande da ANPG na SNCT, em Brasília

Sob a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), compõe o tema central da 7ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia  a valorização da biodiversidade e da relação entre o homem, a tecnologia e o meio.

Durante a solenidade de abertura da SNCT de Brasília, os componentes da mesa enfatizaram a preocupação crescente no mundo inteiro em associar crescimento econômico à proteção do meio ambiente e à qualidade de vidas das pessoas. Outros pontos ressaltados pelos presentes foram as ações que promovem a popularização da ciência e a importância dos projetos de pesquisa para o desenvolvimento de tecnologias no país.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010 está sendo realizada de 18 a 24 de outubro em todo país. Uma das atividades teve início nesta terça-feira (19) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, DF.

Tamara Naiz recebe estudantes: ANPG em defesa da popularização da ciência

O uso da ciência para o desenvolvimento sustentável foi o ponto de partida para a participação. São 67 expositores além da ANPG, que contou com a participação da Associação de Pós-Graduandos da UNB em seu estande. Estão presentes na Feira de Ciência e Tecnologia várias entidades e órgãos da comunidade científica, entre eles, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a FIOCRUZ. Também há estandes sobre o programa espacial brasileiro, SESC, fundação zoológico de Brasília, universidades, escolas, etc. A feira abriga uma grande diversidade de atores e está tendo uma visitação diária de milhares de pessoas.

A Feira de Ciência e Tecnologia funciona até domingo, dia 24 de outubro, das 8h30 às 19h.

De Brasilia,

Tamara Naiz

Vice-Presidente Centro-Oeste da ANPG