ANPG participa de audiência pública sobre a pós-graduação de Minas Gerais

carteira de estudante
clique na imagem para ampliar
A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) participará na quarta-feira (21) da audiência pública que visa discutir os valores das bolsas de pesquisas dos pós-graduandos de Minas Gerais.
 
Luana Bonone, presidenta da entidade, participará do debate juntamente com os convidados:  ministro de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp; e os reitores de todas as universidades do estado de Minas Gerais, os presidentes do CNPQ, Capes, Fapemig, Associação Nacional dos Pós-Graduandos, Associação de Pós-Graduandos da UFMG e da UFV, Federais de Ensino Superior, entre outros.
 
Também será discutida na reunião a Portaria Conjunta Capes/CNPq nº 01/2010, que autoriza os pós-graduandos a acumularem as bolsas com outras atividades remuneradas, desde que contribuam para sua formação acadêmica, científica e tecnológica. 
 
Requerida pelo deputado Paulo Lamac – que faz parte da comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Asssembleia Legislativa de MG, – a reunião acontecerá às 14h30, na Escola de Engenharia da UFMG, sala 1.014, Campus da Pampulha (Avenida Antônio Carlos, nº 6.627).