SBPC divulga nota de repúdio contra violência em manifestações estudantis

carteira de estudante

“Essas situações configuram uma ameaça ao Estado de Direito Democrático do País, conquistado com tanta luta pelo povo brasileiro”, alerta a SBPC sobre as recentes notícias de violência contra estudantes secundaristas e universitários em manifestações públicas
Veja a nota abaixo:
NOTA DE REPÚDIO
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) vem manifestar extrema preocupação com as recentes notícias de violência contra estudantes secundaristas e universitários em manifestações públicas pelo País.
Como uma Sociedade cuja trajetória histórica é marcada pela luta incessante pela educação, ciência, cidadania no Brasil, a SBPC repudia com veemência qualquer ato de violação aos direitos humanos e recrimina todo tipo de violência e uso desnecessário de força que cerceiem a liberdade de expressão e a manifestação cidadã.
Essas situações configuram uma ameaça ao Estado de Direito Democrático do País, conquistado com tanta luta pelo povo brasileiro. A SBPC considera fundamental e urgente a garantia dos princípios humanos fundamentais sobre os quais se edifica uma sociedade democrática.
Fonte: SBPC